Trocas e Devoluções

 

1. Como devolver um produto?

Devolução por arrependimento, desistência ou insatisfação.

 

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. 

 

Condições

1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE com uma justificativa de devolução completa no verso.

2) É obrigatório que os produtos devidos com suas etiquetas e lacres originais intactos.

3) O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja consta contra avarias durante o transporte.

4) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.

5) O custo do envio de devolução será nosso, através da autorização de postagem em agência dos Correios.

6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 10 úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.

 

Atenção: Reservamos o direito de recusar a devolução caso o (s) item (s) devolvido (os) não se enquadrem nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, nossa loja fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolver o produto sem consulta prévia.

 

Prazo

- Até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

- A solicitação de troca e/ou devolução deverá ser realizada exclusivamente pelo nosso pós-vendas - Whatsapp: (31) 99231-0390

 

Frete

- Será lhe encaminhado automaticamente uma autorização de postagem para que nos seja enviado o produto sem custo adicional.

 

Estorno

- Após o recebimento em nosso Centro de Distribuição e confirmado o perfeito estado do produto, será processado - a devolução do valor pago.

- Valor pago será devolvido utilizando a mesma forma de pagamento escolhido na compra.

- Caso deseje poderá ser emitido Vale-Troca no valor total da compra, para ser utilizado em até 30 dias.

 

 

2. Troca de Produto com Defeito

 

a) Até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento.

b) A solicitação de troca e/ou devolução deverá ser realizada exclusivamente pelo nosso pós-vendas (31) 99231-0390

c) Após o processo realizado poderá ser solicitado o envio de imagens para ilustrar o problema

 

Resposta

- Em até 2 dias úteis analisaremos sua solicitação e caso seja necessário solicitaremos maiores informações

- Dependendo do fabricante, o SAC do mesmo será acionado e detalhará os procedimentos a seguir

 

Condições

- Devolver todos os acessórios e manuais

- Cópia da Nota Fiscal ou DANFE com o defeito no verso da nota.

 

IMPORTANTE: Produtos enviados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise e automaticamente serão devolvidos ao remetente, cabendo a Elmed a cobrança das taxas postais.

 

Análise

- Após o recebimento em nosso Centro de Distribuição o mesmo será analisado dentro do período de até 7 dias úteis.

 

Confirmado Defeito do Produto

- Será emitido vale troca no valor do produto ou estorno do valor pago

 

Vale Troca

- Será emitido um cupom Vale-Troca no valor total da compra, para ser utilizado em até 30 dias.

 

Estorno

- Valor pago será devolvido utilizando a mesma forma de pagamento escolhido na compra.

 

Não Confirmado Defeito do Produto

- O produto será encaminhado para o endereço cadastrado automaticamente, cabendo a Elmed a cobrança das taxas postais.

 

Exemplos de Reprovações

- Lavagem ou modo de uso inadequado do produto

- Ausência de Defeito informado no relatório do cliente.

 

 

Atenciosamente, Elmed!